segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conhecendo o EU de Deus! (Os 6.3)

Olá, amados!
Gostaria de compartilhar com vocês o que Deus tem colocado em meu coração.
Estes são dias de anseio. Deus está aprofundando nossos anseios por Ele.
A Igreja, de uma forma geral, tem estado mais sedenta pela presença do Senhor, e sabemos que é Ele quem tem despertado esta sede em nós.
O desejo de Deus é que o conheçamos profundamente. Ele quer revelar-se aos seus filhos.
“ Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.”(Os 6.3)
Este conhecer (yada) refere-se a uma profunda intimidade, misturar-se, tornar-se um.
É este o conhecimento que Deus quer que tenhamos; que nos tornemos profundamente íntimos do seu ser, conhecendo seu caráter, seu temperamento, conhecendo seus pensamentos, sentimentos e até mesmo seus segredos.
“ Não quero sacrifícios- quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam.” (Os 6.6 - BV)
O que tenho entendido nos últimos dias, é que se não conheço uma pessoa, não posso amá-la. Se conheço de maneira superficial, certamente meu amor por ela será superficial. Por isso Deus deseja tanto que o conheçamos intimamente, porque quanto mais o conhecermos mais o amaremos, mais nos apaixonaremos por Ele.
Quando conheci o Marcelo, meu marido, morávamos em cidades distantes, nos víamos esporadicamente e, por isso, tínhamos um relacionamento bem superficial. Mas quando vim morar em Ubatuba, começamos a passar bastante tempo juntos, e comecei a conhecê-lo melhor. Quanto mais o conhecia, mais o admirava, e não demorou para que meu coração se enchesse de amor por ele. Três anos depois nos casamos, e continuei a conhecê-lo. Seguramente posso dizer que hoje eu o amo muito mais do que quando nos casamos.
No relacionamento com Deus não é diferente. Estávamos distantes de Deus, separados pelo pecado. Mas Jesus, com seu sangue, restaurou nossa comunhão com o Pai, nos dando livre acesso a sua presença. Podemos, hoje, como filhos de Deus, desenvolver uma profunda comunhão com Ele, conhecê-lo intimamente, assim como Jesus o conhece.
Quanto mais tempo passamos com Ele, mais o conhecemos, mais nos apaixonamos. E é aqui que eu quero chegar.
Jesus disse à mulher samaritana: “... nós adoramos o que conhecemos ...”
A adoração que Deus deseja receber é aquela que vem de uma coração que o conhece, e em conseqüência disto, o ama verdadeiramente. Ainda que seja simples aos nossos olhos, será para Deus profundo deleite. Precisamos investir tempo para conhecer ao Senhor.
Não basta conhecer as verdades sobre Deus, não basta saber coisas a respeito dEle, ouvir falar dEle, é preciso conhecer o “eu” de Deus, Seu coração, Sua glória, Sua intimidade. Quanto mais O conhecermos, mais O amaremos.
A vida de Moisés é uma das que mais admiro no velho testamento. Depois de tantas experiências com Deus, tantos milagres, tantas demonstrações do poder de Deus antes e durante a passagem do povo de Israel pelo deserto, Moisés poderia dar-se por satisfeito. Mas não foi assim. Moisés, acima de tudo, amava ao Senhor. Ele ora, dizendo: “Se eu achei graça aos teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça,...” (Ex 33.13).
Eis aí um homem que entendeu a razão de sua vida: conhecer ao Senhor. Moisés tinha um desejo puro, um motivo puro, uma oração pura. Não queria nada do que Deus pudesse lhe dar, queria sim, o próprio Deus.
Ah, meus irmãos, que essa mesma fome invada o nosso coração... Que assim como Moisés, nada substitua o lugar da presença de Deus em nossa vida, que o desejo de conhecê-lo mais e mais, nos liberte do comodismo, da superficialidade.
Assim, a nossa adoração poderá abençoar o coração de Deus, porque será fruto de uma vida de profundo amor e busca por Ele.
Podemos nadar em águas mais profundas... As pessoas, em geral, são inclinadas ao raso, ao superficial, porque lá é onde as ondas quebram, onde há barulho, atividades.
Mas o Senhor nos chama à profundidade, ao lugar silencioso, para nos envolver com sua doce presença e glória. Quando caminhamos em direção à profundidade com Deus, o superficial já não nos satisfaz.
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor!!!
Que Deus te abençoe!
Leia: 2Pe 1.2-3
Por: Rachel N. Novaes

5 comentários:

  1. A Paz e Graça.

    Belo texto, blog abençoado, que o Senhor continue a proporcionar dádivas em tua vida.

    Amém

    ResponderExcluir
  2. Paz,, parabens pelo blog e que Deus continue abençoando sua vida... PAZ já sou seguidor...

    ResponderExcluir
  3. Oi mana,

    Gostei muito do seu blog e por isso estou seguindo.

    Abraços,

    Sandro
    Oi mano,

    Parabéns pelo blog.
    Estou seguindo.
    Convido-o a conhecer e segui O Reino em nós.

    Abraços, NEle,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, conheci seu blog gostei e ja estou por aqui. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Quero lhe desejar um Feliz Aniversário!!!Que seja um ano de crescimento na graça e no amor de Deus. Um abraço

    ResponderExcluir